sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Antigamente tudo era melhor... Será???

Hoje eu estava lendo o blog da minha amiga Amanda e vi um post muito interessante: "Antigamente tudo era melhor" (http://mand-lie.blogspot.com/2009/08/antigamente-tudo-era-melhor.html), quando me deparei com uma dúvida: Será??? Será que tudo era melhor mesmo, antigamente???
Sinceramente, eu acho que não. Eu acho que hoje temos bem mais liberdade de agir, de falar e de pensar. Vocês se lembram da ditadura??? Da escravidão declarada??? Tá, isso é bem antigamente, mas mesmo assim, hoje, eu acho que podemos nos expressar melhor, sem ter medo.
E a internet??? Ela deturpou o sentido do amor??? Sim, mas isso é deturpado desde sempre, agora só está mais declarado.
Para os crentes em Jesus:
antigamente, quando vocês eram do mundo, tudo era melhor??? Claro que não!!! "As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo!". A Bíblia anuncia sempre a novidade. O evangelho é conhecido como "Boas Novas", não "Boas Velhas".
Para falar a verdade, no campo musical, eu prefiro as músicas mais antigas. Mas só nisso eu acho que a vida era melhor antigamente. O país tem crescido até para os pobres, a medicina avançou e agora temos acesso a várias informações. Agora o evangelho pode ser propagado para todo o mundo com menos dificuldades.
Eu não queria ter vivido os anos da ditadura, nem das guerras (tanto as Mundiais como a Fria), nem das doenças. Agradeço a Deus por ter nascido em 1995 e por estar vivendo hoje nessa era tecnológica. É muito bom. É maravilhoso.

2 comentários:

amanda b. disse...

depois de anos finalmente consegui fazer um comentário *-* , lá vai .. ain fico schow , tudo tem dois lados não pra alguma coisa ser 100% boa ou 100% ruin (só Deus é claro) me amarrei ,me fez pensar (y bgs gata !

R. Souza disse...

Tem razãooo!
antigamente eraa tudo melhorrr!!
naum tinha violencia como tem hj, podíamos brincar na ruaa....
E veja hj??? Não podemos nem dormir em pazz!!!!
Lastimável!