quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A verdadeira paz



Quando vemos os problemas de segurança no Rio de Janeiro, as guerras em vários países, nos deparamos com uma esperança que muitas vezes é vista como uma utopia: a paz.


Quem não gostaria que nós pudéssemos andar na rua sem medo, ligar a TV e não ver notícias de assassinatos, estupros, guerras...


Isso só pode acontecer se todos nós tivermos paz interior. Como vamos espalhar a paz pelo mundo se não tivermos paz em nós mesmos, na nossa própria casa? Tantas famílias destruídas, mutias vezes por falta de compreensão, de perdão... Como você quer a paz no mundo, se no meio onde você vive espalha intrigas, destrói a alma das pessoas? É hipocrisia, não?


OK, já dei lição de moral. Agora eu vou falar de uma solução para o problema da paz: É uma pessoa muito especial, você já deve ter ouvido falar: JESUS. Jesus? Você deve ter perguntado. Mas é claro!!!! Em João 14.27a, Jesus diz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.". Mas como assim, não vo-la dou como o mundo a dá? Jesus quer dizer que a paz que o mundo dá é falsa, não existe na realidade, a paz verdadeira só ele oferece.


Quando aceitamos a Jesus como nosso único Salvador e Senhor, recebemos o Espírito Santo, o Consolador, que nos dá a paz verdadeira. Se você está inqueito, deprimido, não sabe mais o que fazer da sua vida, quer até se matar, procure a Jesus, que ele irá aquietar seu coração e transformará totalmente sua vida.


Há um provérbio chinês que diz assim: "Se houver luz na alma, haverá beleza na pessoa.Se houver beleza na pessoa, haverá harmonia na casa. Se houver harmonia na casa, haverá ordem na nação. Se houver ordem na nação, haverá paz no mundo."


Jesus disse que nós somos a luz do mundo, então, com certeza, se tivermos a paz verdadeira, a espalharemos por todo o planeta.

2 comentários:

amanda b. disse...

.. muito lindo ! tomara que as pessoas ao lerem esse texto percebam que a verdadeira paz está ao alcanse de todos é só quereer ..

Valmir Diaz disse...

realmente . As vezes , as pessoas nao percebem que podem ter tudo o que desejam, esperando e acreditando que tudo acontece de acordo com a vontade de algo superior a nos !