quarta-feira, 13 de maio de 2009

Nossa Missão

 Este é um texto escrito em 2008, para a aula de Redação do meu colégio. Espero que vocês gostem.

NOSSA MISSÃO

Um dia,  estava em plena viagem pelo espaço, dentro da nave, para fotografá-lo. Estava conversando com meus colegas quando resolvi dar uma olhada lá fora.
 Eis que vejo a Terra, essa grande bola azul, a nossa nave espacial. Temos que cuidar dela, preservá-la, senão ela será destruída e morreremos todos no espaço.
 Vejo também os continentes, essas placas de terra nas quais vivemos: a América do Norte e a Europa, com muitas riquezas; em contraponto, a África,
 as Américas Central e do Sul, grande parte da Ásia e da Oceania com um alto nível de pobreza.
 Países com guerras e guerrilhas, desigualdades sociais, tanta coisa ruim, e outros sem quase nenhum problema social nem se importando com os problemas destes.
 Temos que mudar a sociedade mundial, uns com tanto, e outros sem nada, gente com muita terra, e gente sem nenhuma. Temos que deixar de ser egoístas e gananciosos, temos que pensar no nosso próximo, temos que mudar nossa mentalidade.
 Agora, visualizo a Lua e me lembro da história de Flicts. Você sabia que a cor da Lua é Flicts? Pois é, Flicts é uma cor que foi rejeitada na Terra e só encontrou abrigo na Lua. Será que as pessoas que vivem no "Mundo da Lua" não passam pelo mesmo problema que Flicts?
 Quando eu estava na Terra, achava a coisa mais linda uma noite de lua cheia. Ela ilumina os nossos pensamentos.
 E eu olho para as estrelas, aquelas coisas lindas e brilhantes, e para os cometas, que vão ao encontro da Terra, ou pairam pelo espaço. Lembro-me, que, na Terra, esses cometas aparecem como estrelas cadentes - quem nunca fez um pedido para uma delas? - que vão, lindamente, ao encontro do mar...
 Então, volto meu olhar para dentro da nave e continuo a conversar com os meus colegas, pensando que, antes de conquistar o espaço, precisamos mudar o mundo, e que nossa missão é fazer isso.

Nenhum comentário: